O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou neste sábado (30) a implantação do lockdown (fechamento total das atividades) nas regiões do Baixo Amazonas e Calha Norte do Pará. O fechamento total dessas regiões passa a valer a partir da 0h (meia-noite) desta segunda-feira (1º).
"No dia de ontem, o instituto Evandro Chagas identificou a presença da nova cepa do coronavírus nesta região. Além disso, também o aumento na procura por leitos clínicos e UTI para pacientes de covid nos trazem severas preocupações da capacidade do nosso sistema de atender a todos. Por essa razão, pedindo a compreensão e solidariedade, estaremos mudando o bandeiramento da região, que está em vermelho, risco elevado, para preto, para lockdown. É necessário para salvar a vida da nossa população e para evitar a proliferação do vírus e, consequentemente, a problemas graves que possam levar a óbito muitos paraenses", argumentou o governador.
.
from R7 - Brasil https://ift.tt/2MhDXqM
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário