Em Curitiba, Greca diz que gestão buscará imunização contra a covid

Graca foi reeleito para comandar Curitiba até 2024
Graca foi reeleito para comandar Curitiba até 2024 30.10.2016/RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), estabeleceu a imunização da população contra a covid-19 como prioridade máxima do primeiro ano de mandato. Ele foi empossado nesta sexta-feira (1º), em sessão virtual realizada na Câmara Municipal de Curitiba.

O político projeta ser possível vacinar 200 mil curitibanos até a Páscoa, em abril. Os profissionais de saúde ocupam o primeiro lugar da fila, seguidos pelos idosos e demais grupos de risco. "Vamos fazer todo o primeiro esforço desse começo de gestão para ter uma Curitiba imune já. Imune o mais rápido possível", disse Greca, em entrevista coletiva após a sessão solene.

Em dezembro passado, Greca anunciou um acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para a compra de um lote da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Segundo o prefeito reeleito, o plano de recuperação econômica de Curitiba é baseado na vacinação da população contra o coronavírus.

Sobre a volta às aulas presenciais, Greca confirmou a retomada das atividades a partir de fevereiro, em modelo híbrido. "Um dia (o aluno acompanhará a aula) na televisão ou no computador, no outro na sala de aula, até que seja possível a retomada integral", comentou.

Terceira vez

Rafael Greca tem 64 anos e conduzirá a Prefeitura de Curitiba pela terceira vez. Reeleito em novembro passado com 59,75% dos votos, ele também comandou a capital do Paraná entre 1993 e 1996.

Com 37 anos de vida pública, o engenheiro e economista já atuou como vereador, deputado estadual, deputado federal e secretário de Estado. Entre 1999 e 2000, foi ministro do Esporte e do Turismo durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Protocolo

Também nesta sexta-feira, antes de serem empossados o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB), os vereadores eleitos para a 18ª legislatura da CMC fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

A sessão foi conduzida pela vereadora Indiara Barbosa (NOVO), a mais votada nas Eleições 2020, com 12.147 votos computados. A Mesa Diretora da CMC para o biênio 2021-22 será eleita nesse sábado (2), em sessão remota.

No decorrer da solenidade, a professora Carol Dartora (PT), primeira vereadora negra da história de Curitiba, quebrou o protocolo para levantar a bandeira da representatividade. "Vencemos, chegamos e ocupamos", disse ela, com o punho erguido. "Pela primeira vez, uma mulher negra ocupa esse espaço. Vamos continuar resistindo."



from R7 - Saúde https://ift.tt/3rKIwtE
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário