Com restrições, ruas e avenidas de SP ficam desertas neste sábado (2)

O primeiro fim de semana do ano em São Paulo começou com ruas e avenidas desertas e bares e restaurantes fechados. Em contrapartida, praias do litoral paulista estão lotadas de turistas promovendo aglomerações em espaços públicos. E a média de casos confirmados de covid-19 aumentou nos últimos dias

Isso mesmo com o decreto do governo do Estado que determinou que todos os municípios devem voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. A etapa é considerada a mais restritiva da quarentena e nela somente os serviços essenciais estão liberados. 

Na região da 25 de Março, conhecida pelas frequentes aglomerações em torno do comércio do centro de São Paulo, as ruas ficaram vazias na maior parte da manhã e início da tarde. Apenas alguns paulistanos visitaram o centro comercial neste sábado. 

Na mesma região, a rua em que está localizado o "Impostômetro", no Centro Histórico de São Paulo, também estava vazia. O equipamento marcava que o país já arrecadou R$ 2 trilhões em impostos.

Na capital, os bares da Vila Madalena, na zona oeste da cidade, amanheceram fechados neste sábado (2). A região é conhecida por concentrar um elevado número de paulistanos que frequenta os estabelecimentos comerciais de um dos bairros mais boêmios do município

Bares e restaurantes onde antes, nas fases de maior flexibilização, já concentravam um elevado número de paulistanos permaneceram vazios durante a manhã e a tarde deste sábado (2). 

No dia 31 de dezembro, o governador João Doria (PSDB) determinou a a prorrogação da quarentena para "conter a disseminação de covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde". Esta é a 15ª vez que o governo prorroga a quarentena no estado de São Paulo.

De acordo com o boletim diário da covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, São Paulo registrou 698.771 casos suspeitos, 482.522 casos confirmados e 15.587 óbitos confirmados. No Estado de São Paulo, foram registrados até a sexta-feira (1º), 1.466.191 casos confirmados e 46.775 mortes. Até a sexta-feira (1º), a taxa de ocupação em UTI em hospitais municipais era de 60% e 61% em hospitais contratualizados.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2Ld55GH
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário