Bolsonaro fala em criar vacina nacional com recursos de delação

Bolsonaro: "Temos que aprender a conviver com a covid"
Bolsonaro: "Temos que aprender a conviver com a covid" Joédson Alves/EFE - 16.12.2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28), durante sua tradicional live semanal, que conversou com o advogado-geral da União, José Levi, sobre a possibilidade de utilizar recursos devolvidos em delações premiadas por "traquinagens do passado" para a criação de uma vacina nacional contra a covid-19.

"Estão vindo R$ 500 milhões para nós e estamos buscando uma maneira de atender a Força Aérea, com dois aviões de carga que nós não temos, e com a possibilidade de usar parte dos recursos para o [ministro da Ciência e Tecnologia] Marcos Pontes", disse o presidente.

Bolsonaro contou que a equipe de Pontes estuda o desenvolvimento do imunizante 100% brasileiro. "Esse problema da covid-19 vai ficar a vida toda. Lamentamos as mortes, mas vamos ter que aprender a conviver com isso. Nada melhor do que termos a própria vacina para a tal", avaliou.

Ele reafirmou ainda que a pandemia deve aumentar o número de mortes por depressão, suicídio e outras doenças. "Temos que conviver com a covid. Não podemos destruir empregos com fechamentos, como São Paulo e Belo Horizonte. Isso leva à depressão, ao desespero, ao suicídio", disse.

Ao comentar sobre a falta de oxigênio no Estado do Amazonas, Bolsonaro cumprimentou artistas e empresários que doaram cilindros para o Estado. "Apesar de o governo ter meios, o dinheiro que vem do povo, nós agradecemos muito essas iniciativas", destacou.

Ele ainda voltou a prever que a pandemia vai resultar no aumento de mortes por depressão, suicídio e outras doenças devido às políticas de isolamento social. "Não podemos destruir empregos com fechamento, como fizeram São Paulo e Belo Horizonte. Isso leva à depressão, ao desespero, ao suicídio", avaliou.

Bolsonaro também voltou a descartar um novo lote de pagamentos do auxílio emergencial. Segundo ele, a capacidade de endividamento da União "chegou ao limite". "O pessoal quer que continue, mas [se isso acontecer] vai quebrar o Brasil", observou.

"Temos que voltar a viver, sorrir, fazer piada, brincar, voltar aos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade. Temos que voltar a viver, tá", finalizou Bolsonaro.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3r64LZX
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário