Senador quer universalização da vacina contra covid-19

O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira
O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira Jefferson Rudy/Agência Senado 27.02.2019

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou uma emenda que reivindica a universalização da vacina contra a covid-19.

Na emenda, Vieira afirma que “o objetivo do projeto é garantir a todos os cidadãos brasileiros o direito de vacinação, respeitada eventual decisão sobre a não-obrigatoriedade da aplicação da vacina”.

Leia mais: Quantas doses de vacina o Brasil precisa para toda a população?

A medida foi incluída no projeto de lei que define critérios para a vacinação da população brasileira. Na última terça-feira (1º), o Ministério da Saúde divulgou as primeiras informações sobre o plano de imunização. As primeiras doses serão usadas para imunizar profissionais de saúde, idosos e indígenas.

A segunda fase inclui a vacinação de idosos entre 60 e 74 anos. Em seguida, serão imunizadas pessoas com comorbidades, como doenças pulmonares, cardiovasculares, etc. Já a quarta fase é para professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e detentos.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2JqhR48
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário