EUA batem recorde diário de mortes por covid-19

País mais afetado do mundo tem tido cerca de 200 mil novos casos por dia
País mais afetado do mundo tem tido cerca de 200 mil novos casos por dia Cristobal Herrera-Ulashkevitch / EFE - 6.8.2020

Os Estados Unidos estabeleceram ontem um novo recorde diário de mortes por covid-19, com 3.725 em 24 horas, no auge da pandemia do novo coronavírus no país, informou nesta quarta-feira (30) a Universidade Johns Hopkins, que faz uma contagem independente em todo o mundo de casos e óbitos devido à doença.

Leia também: EUA superam marca de 19 milhões de casos do novo coronavírus

O número de mortes de terça-feira superou assim a marca mais alta anterior, registrada em 16 de dezembro, que foi de 3.656.

Em relação a contágios, 201.555 foram contabilizados ontem nos EUA, um número semelhante ao registrado diariamente nas últimas semanas.

Epicentro da pandemia

O país é o que tem registrado mais casos e mortes devido à doença causada pelo novo coronavírus. Às 11h (de Brasília) desta quarta-feira, 19,5 milhões de casos e 338.656 mortes por covid-19 desde o início da pandemia tinham sido contabilizadas pela Johns Hopkins.

O novo recorde de mortes em 24 horas foi estabelecido no mesmo dia em que o primeiro caso da nova linhagem britânica da covid-19 foi detectado nos Estados Unidos, no estado do Colorado. O infectado é um jovem de 20 anos que não tinha feito nenhuma viagem recentemente, o que indica que ele pode ter contraído o vírus localmente.

Esta nova cepa parece ser 70% mais contagiosa do que outras variantes e pode estar ligada ao aumento de contágios em Londres e no sudeste da Inglaterra desde meados de novembro



from R7 - Saúde https://ift.tt/3hwETD2
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário