Justiça volta a autorizar as aulas presenciais do Colégio Militar de BH

Colégio ainda não se manifestou sobre autorização
Colégio ainda não se manifestou sobre autorização Regiane Moreira / Record TV Minas

A Justiça Federal em Minas Gerais voltou a autorizar a retomada das aulas presenciais no Colégio Militar de Belo Horizonte, canceladas na última semana após um impasse judicial sobre o assunto.

Em decisão publicada nesta terça-feira (29), o desembargador Jirair Aram Meguerian derrubou a medida que proibia a retomada das atividades na instituição devido ao risco de contaminação pela covid-19. No despacho, entretanto, Meguerian manteve a proibição para que professores civis voltem a trabalhar presencialmente.

“Não obstante isso, entendo que, em um exame preambular, as providências adotadas pelo Colégio Militar de Belo Horizonte aparentemente são suficientes para proporcionar um retorno gradual e seguro às atividades presenciais, já que respeitadas as medidas sanitárias de desinfecção das salas de aula e demais áreas comuns, de distanciamento, de realização das aulas com turmas reduzidas, caso em que serão somente 02 aulas presenciais por semana e as demais tarefas de desenvolverão por meio virtual”, destacou o desembargador.

Impasse

A legislação estadual permite a volta das aulas presenciais em Minas Gerais a partir da próxima segunda-feira (5). O governo deixou por conta das prefeituras a decisão sobre a reabertura, que não será obrigatória na rede estadual.

Após o anúncio, a Prefeitura de BH suspendeu os alvarás de funcionamento de todas as escolas e da maior parte das faculdades. A única exceção é para os cursos de graduação na área da saúde e para curso técnicos profissionalizantes.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que está analisando a decisão referente às aulas no Colégio Militar para “decidir as providências que irá tomar”.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3ijzFJi
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário