Anvisa ainda não recebeu pedido para testes da vacina russa no país

A vacina Sputinik V foi a primeira contra a covid-19 registrada no mundo, em 11 de agosto
A vacina Sputinik V foi a primeira contra a covid-19 registrada no mundo, em 11 de agosto Reuters

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não recebeu pedido para a realização dos testes da vacina russa no Brasil. "Não há solicitação de estudo ou registro de vacina russa até então", afirmou nesta quarta-feira (30) por meio de nota. O órgão acrescentou que não há também pedidos de registro de vacina até o momento.

Leia também: Vacina russa contra covid-19 terá versão para crianças

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) informou que está elaborando o pedido junto ao governo russo. "O Tecpar e o governo russo seguem na elaboração do documento que será submetido aos órgãos regulatórios para a execução da fase 3 dos testes clínicos no Brasil".

O Tecpar deve ser um dos polos de produção e distribuição da imunização para a América Latina e representante técnico na parceria, segundo o Estadão. O governo da Bahia e do Distrito Federal também demonstram interesse na Sputinik V, como é chamada a vacina russa. Trata-se do primeiro imunizante contra a covid-19 registrado no mundo, em 11 de agosto.



from R7 - Saúde https://ift.tt/36jHNY7
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário