Feiras de artesanto ganham fôlego com versão virtual na pandemia

Loja online cria novo canal de vendas para artesãos
Loja online cria novo canal de vendas para artesãos Reprodução/Instagram Elo7

Devido à pandemia, as feiras de artesanato ainda estão proibidas em algumas cidades e, por conta disso, alguns micro e pequenos empreendedores encontraram nas plataformas online a alternativa para continuar vendendo. 

"Em um bazar ou com uma feira você atinge um público de alcance pequeno. A nossa plataforma é de alcance nacional e sem custo para você expor seu material. Quando as feiras voltarem ao normal, quem trabalha com esses produtos vai ter a fonte de renda que tinha antes. Porém, vão ter um novo canal para suas vendas", diz Carlos Curioni, CEO da plataforma online de artesanato Elo7.

No site, é possível criar gratuitamente páginas na internet para as tradicionais feiras locais. A monetização só acontece quando há venda de algum produto, quando é cobrada uma comissão que varia entre 12% e 18%, seguindo o mesmo modelo acordado com os lojistas do Elo7.

Além das vitrines online, o site realizará ações de marketing divulgando as feiras e os bazares para todo o Brasil. A feira 'Bazar Café com Amigos', originalmente formada por 4 artesãos em São Paulo, vai ter 15 expositores de 4 Estados diferentes na versão online.

"Acredito que é de fundamental importância ter esse canal virtual durante a pandemia. O fato das pessoas não poderem sair de casa fez com que a presença virtual das lojas se tornasse ainda mais importante do que em tempos normais", contou Hugo Marsiglia, artesão e um dos fundadores do Bazar Café com Amigos.

De acordo com Carlos, as buscas dos produtos mudaram. Antes da pandemia, a procura maior sempre foi de itens para casamentos, festas infantis e nascimentos de bebês. Agora, houve um aumento de vendas de produtos de decoração, tecidos, máscaras, roupas e acessórios para a casa.

Desde maio, o número de pessoas que se cadastraram no site cresceu 50% em comparação com o período pré-pandemia. Entre os produtos que tiveram uma procura maior, o destaque é para as vendas de máscaras de tecido, que registraram aumento de 9.252%, roupas para gatos com 4.642% e pijamas, que cresceram 393%.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Patrícia Junqueira



from R7 - Saúde https://ift.tt/3hBM385
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário