Covid-19: Austrália fecha empresas não essenciais em Melbourne

Toque de recolher está entre as medidas de restrição contra o coronavírus
Toque de recolher está entre as medidas de restrição contra o coronavírus Erik Anderson - EFE/EPA 02.08.2020

As autoridades da Austrália anunciaram nesta segunda-feira (3) o fechamento de empresas não essenciais em Melbourne, a segunda cidade mais populosa do país, após o surto de covid-19 e depois de terem divulgado ontem novas medidas efetivas na cidade, incluindo o toque de recolher à noite.

Apesar das medidas de confinamento em vigor desde o início de julho em Melbourne, as autoridades do estado de Victoria não conseguiram impedir a propagação do novo coronavírus, que acumulou mais de 12 mil infecções desde o início da pandemia, das quais 9 mil estão registrados desde 1º de julho.

O primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews, decretou ontem (2) estado de desastre nesta jurisdição, a segunda maior da Austrália em termos demográficos e econômicos, além de decretar um toque de recolher noturno de seis semanas em Melbourne e o aumento de restrições para o resto do seu território.

Restrições para empresas

Depois de relatar hoje 429 novos casos e 13 mortes por covid-19, Andrews anunciou o fechamento a partir da meia-noite de empresas não essenciais, como restaurantes, cafés, academias e salões de beleza.

Também anunciou subsídios para essas empresas de até 10 mil dólares australiano (cerca de R$ 37,2 mil), a fim de mitigar o efeito das medidas que enviarão um milhão de trabalhadores, dos 5 milhões de habitantes de Melbourne, para suas casas.

Ele também explicou que outros negócios, como construção e matadouros, reduzirão suas operações e terão que usar equipamentos de proteção individual e implementar controles de temperatura, enquanto empresas essenciais, como supermercados, bancos, farmácias e lojas de bebidas, continuarão funcionando normalmente.

A covid-19 no país

Entretanto, em Nova Gales do Sul, vizinha de Victoria e que mantém sua fronteira interna fechada, 17 novos casos de covid-19 foram registrados hoje.

A Austrália, que tinha conseguido suprimir o vírus em seu território até o surto de Melbourne, registrou um aumento de infecções relacionadas a supostas falhas de segurança nas quarentenas de viajantes internacionais.

O país oceânico acumula desde o início da pandemia cerca de 18,4 mil casos e 221 mortes por covid-19.



from R7 - Saúde https://ift.tt/31d7ndb
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário