As autoridades da Palestina fecharão por completo a cidade de Belém durante 48 horas a partir de segunda-feira (29) para conter a propagação da pandemia de covid-19, informou neste sábado (27) a agência oficial de notícias Wafa.
Leia mais: Brasil assina acordo para produzir vacina de Oxford contra coronavírus
Os casos na Cisjordânia aumentaram de maneira exponencial recentemente, o que fez o governo adotar mais restrições para impedir o avanço da doença: nesta semana, fechou Nablus e Hebrom, vetando tanto a entrada como a saída de pessoas dessas cidades por vários días.
O mesmo pode acontecer agora com Belém, que já está familiarizada com a medida.
Veja também: OMS precisa de R$ 170,9 bilhões para ações de combate à covid-19
Em março, no início da pandemia, a cidade foi o principal foco de Covid-19 na Cisjordânia e a primeira sujeita a um bloqueio após várias infecções terem sido detectadas em turistas gregos que visitaram a Basílica da Natividade, onde a tradição cristã afirma que Jesus Cristo nasceu.
De acordo com a agência, o fechamento ocorrerá a partir das 6h (horário local; meia-noite em Brasília) desta segunda-feira e será prolongado por dois dias.
O fechamento será imposto a instituições oficiais e empresas privadas: apenas padarias, farmácias e hospitais permanecerão abertos.
Leia mais: Islândia se livra do coronavírus, vai às urnas e vê turistas voltarem
As pessoas também serão impedidas de entrar e sair do distrito, e a circulação dentro da própria Belém e das cidades nos arredores será restringida "exceto em casos humanitários".
O Ministério da Saúde local registrou neste sábado (27) 67 infecções, 33 em Belém. Até agora, os territórios palestinos totalizam 1.862 casos e cinco mortes (uma em Gaza, duas na Cisjordânia e duas em Jerusalém Oriental).
from R7 - Saúde https://ift.tt/3fZOXlG
via IFTTT
0 comentários:
Postar um comentário