Buenos Aires retomará quarentena rígida para conter coronavírus 

Segundo o presidente, a ideia é reduzir as taxas de contaminação por covid
Segundo o presidente, a ideia é reduzir as taxas de contaminação por covid Divulgação/Presidência Argentina

A capital da Argentina e seus subúrbios voltarão a um estágio restrito de isolamento obrigatório de 1 a 17 de julho, informou o presidente Alberto Fernández na sexta-feira (26). O objetivo é tentar reduzir a aceleração das infecções por covid-19 que ocorreram nas últimas semanas.

Leia mais: Argentina atinge piores marcas diárias de mortes e casos de covid

Até sexta-feira, a Argentina tinha um total de 52.457 casos, com 1.167 mortes, números muito inferiores aos de alguns de seus vizinhos sul-americanos, mas que poderiam crescer exponencialmente em julho, segundo vários especialistas.

"Precisamos ganhar tempo para garantir que nosso sistema de saúde melhore e possa servir a todos, absolutamente todos os argentinos (...) a quarentena é um remédio para a pandemia, o único que conhecemos", disse Fernández em um discurso gravado para a televisao.

O governo diminuiu nas últimas semanas as restrições estabelecidas em março em grande parte do país. No entanto, ele manteve confinado obrigatório na cidade de Buenos Aires e seus subúrbios populosos, embora com maiores liberdades.

Mas quando o número de casos foi multiplicado por cinco desde meados de maio, as autoridades do país decidiram voltar com a moderada abertura das últimas semanas na região, que é a mais atingida pelo novo coronavírus.

"Vemos que o epicentro (da pandemia) fica na região metropolitana de Buenos Aires. A área metropolitana está se espalhando para o resto do país. Temos que isolar a área metropolitana do resto do país", acrescentou Fernández, que estava acompanhado pelos governantes da província e da cidade de Buenos Aires.

Em busca de revitalizar uma economia que está entrando em colapso após dois anos de recessão, o governo argentino concedeu grandes subsídios e permitiu a abertura de mais lojas, embora parques, escolas e grande parte dos escritórios permaneçam fechados na capital e nos arredores.

Fernández anunciou mais subsídios e benefícios para comerciantes e trabalhadores atingidos pela pandemia.



from R7 - Saúde https://ift.tt/388RZBI
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário