Campanha produz máscaras para famílias em vulnerabilidade 

Campanha angaria ajuda para promover doação de máscaras
Campanha angaria ajuda para promover doação de máscaras Divulgação

“Doe máscaras a quem precisa” é a nova campanha que a Organização da Sociedade Civil, Vocação, acaba de lançar. O objetivo é amenizar as dificuldades das famílias que moram em comunidades da zona sul da capital paulista, onde 80,44% das pessoas entrevistadas declararam necessitar de renda emergencial e 69,11% afirmam não ter acesso a itens básicos de higiene - segundo dados apurados em recente pesquisa realizada pela organização.

Por meio dessa campanha, a Vocação encontrou uma solução para ajudar crianças, jovens, famílias e comunidade: adequou sua fábrica de brindes, o Brinde do Bem,  para confecção própria de máscaras que serão doadas às famílias em maior vulnerabilidade. Para isso, mapeou as costureiras das regiões atendidas pelo seus programas, oferecendo a elas uma oportunidade de renda.

“A periferia é a parcela da população com maior índice de mortalidade. E, em tempos de crise, são necessárias ações de enfrentamento. Por isso, essa campanha é tão importante: combate um problema de falta de acesso a itens básicos de prevenção, como as máscaras de proteção e, ao mesmo tempo, atende a uma questão econômica, ao gerar renda para as comunidades locais”, explica o gerente administrativo e financeiro da Vocação, Josmael Castanho.

Desde quando foram registrados os primeiros casos da COVID-19 no Brasil, a Vocação começou a adotar medidas assistenciais e emergenciais para combater os problemas sociais agravados durante a pandemia. E, por ter um trabalho em rede, realizado com 80 OSCs parceiras, a Vocação pôde detectar rapidamente as principais necessidades das comunidades em que atua para o enfrentamento dos impactos sociais, econômicos e de saúde gerados pela pandemia.

“Doe máscaras a quem precisa” é a segunda campanha que a Vocação cria  para mitigar problemas agravados em função do novo coronavírus; a primeira campanha, “Ação Solidária contra COVID-19”, lançada no início de abril continua até o final da pandemia e, com os recursos arrecadados até agora, já doou 9 mil cestas básicas de produtos de higiene para garantir a sobrevivência de 7 mil famílias.

A expectativa é que, com essa nova campanha, a Vocação arrecade, por meio de uma plataforma de crowdfunding recursos suficientes para a produção de máscaras, que serão doadas às famílias que mais precisam de assistência neste momento. A meta inicial é angariar R$ 120 mil em 30 dias para a produção dos kits. Para doar, basta acessar o link da campanha.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3enNXac
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário