'Nossa PF não persegue ninguém, a não ser bandidos', diz Bolsonaro

Bolsonaro durante posse de André Mendonça
Bolsonaro durante posse de André Mendonça Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (29), durante a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que a "PF não persegue ninguém, a não ser bandidos". Na ocasião, o novo advogado-geral da União, José Levi, também tomou posse.

"Uma das posições importantes é o chefe da PF. Nossa PF não persegue ninguém, a não ser bandidos. Um pequeno parêntesis: Respeito o poder Judiciário, respeito suas decisões, mas nós com toda a certeza, antes de tudo, respeitamos nossa Constituição", afirmou.

Em seguida, elogiou o atual chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, que era cotado e até foi nomeado para assumir a PF (Polícia Federal), mas foi impedido por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro falou que seria um "sonho" dar posse hoje a Ramagem.

"O senhor [Alexandre] Ramagem, que tomaria posse hoje, foi impedido por uma decisão monicrática do STF. O conheci no fim do segundo turno, foi escolhido pela PF do governo anterior como homem de elite, homem honrado, com vasto conhecimento, com a altura de representar o chefe da segurança do chefe da presidência da República. Creio essa uma posição honrada ao senhor Ramagem. Tenho certeza que esse sonho é meu, mais dele, e brevemente se concretizará para o bem da nossa polícia federal e do nosso Brasil", completou.

Harmonia entre os Poderes

Em seu discurso, Bolsonaro também disse que os Poderes da República - , Legislativo, Executivo e Judiciário - são "independentes e hamônicos entre si". Na sequência, o presidente afirmou que é assim que se comporta e dirige a nação na chefia do Executivo.

"Não posso admitir que ninguém ouse desrespeitar a nossa Constituição. Esse é o meu papel, esse é o papel não só dos demais Poderes, mas de todos os cidadãos do Brasil. Harmonia e respeito entre si", disse.

"O nosso governo tem uma missão. O seu chefe, ora representado aqui, sonhava em mudar de fato o destino da nação. Permaneci assim 15 anos no Exército, bem como no Legislativo, o qual integrei por 28 anos. Exerci o papel da maneira que devia fazer. [O chefe] consegue uma eleição, uma série de dificuldades e montamos nosso sonhado time de ministro", relembrou.

Ao completar o raciocínio, citou o novo ministro da Justiça, que entrou no lugar de Sergio Moro. "Hoje, entra na Justiça o senhor André Mendonça. É deslocado, sai de uma posição para outra [Mendonça era chefe da AGU]. Pelos aplausos, temos terteza que desempenhará muitíssimo bem essa sua missão", encerrou.

Elogios ao AGU

Bolsonaro também deu posse ao novo Advogado-Geral da União, José Levi, e ressaltou que nunca havia conversado com ele. "Levi, eu conhecia você pelos seus trabalhos. Nunca tinha conversado com você mais que 1 minuto. O seu nome foi uma unanimidade. Até mesmo vossa excelência ficaria surpresa com a quantidade de pessoas que apontaram para o seu nome", disse. 

Em seguida, Bolsonaro completou ao dizer ter certeza que Levi "vai brindar a todos nós, não só defendendo o que estabelece a nossa Constituição, mas também auxiliando em políticas que possam alavancar o nosso país".



from R7 - Brasil https://ift.tt/3cX9t59
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário