Justiça Federal rejeita pedido para barrar nomeação de Ramagem

Alexandre Ramagem
Alexandre Ramagem Divulgação/PF

A Justiça Federal no Distrito Federal rejeitou na segunda-feira (27) um pedido dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) para barrar a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ele passou a ocupar o cargo após publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro no Diário Oficial da União, nesta terça (28).

O pedido era para que fosse suspensa a exoneração do antigo diretor, Maurício Valeixo, demitido em publicação na sexta-feira (24), e para que fossem bloqueadas novas nomeações para o cargo. A alegação era de o próprio presidente Jair Bolsonaro assumiu que tinha intenção de intervir no trabalho realizado pela Polícia Federal - segundo o presidente, a escolha do diretor-geral é prerrogativa do presidente.

Novo ministro da Justiça, André Mendonça fez carreira na AGU

O juiz federal Ed Lyra Leal, da 22ª Vara Cível da Justiça Federal em Brasília, entendeu que não houve indicação de fato concreto lesivo na exoneração de Valeiro.

Segundo o magistrado, "o notório contexto de desavença política e divergências de versões entre as autoridades recomenda prudência na precisa apuração dos fatos noticiados". Conclui que "a inicial traz ilações e alegações vagas como o suposto propósito de interferência política". 



from R7 - Brasil https://ift.tt/35cd8td
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário