Coronavírus: México tem 2º caso e Coreia do Sul registra 813 novos

População se protege com máscaras
População se protege com máscaras EFE/EPA/TELENEWS

O governo de Sinaloa, estado no noroeste do México, confirmou nesta sexta-feira (28) o segundo caso de coronavírus no país, após realizar um segundo teste em um paciente que estava na Itália junto com o primeiro infectado, residente na capital.

"Em Culiacan (a capital de Sinaloa), há um caso confirmado de covid-19. Todos os protocolos de contenção foram seguidos, e não deve ir mais longe. Vamos ficar de olho nisso", escreveu o governador Quirino Ordaz no Twitter, após uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente de 41 anos, que é do estado central de Hidalgo, voou da Cidade do México para Culiacán, onde foi isolado em um hotel em que estavam sendo realizados os dois testes confirmatórios.

Na mesma rede social, o secretário estadual de saúde, Efrén Encinas, disse que tinha "todo o conteúdo e isolamento" em coordenação com o Ministério da Saúde Federal e estava preparado para atender "a qualquer caso".

Coreia do Sul

Autoridades da Coreia do Sul informaram neste sábado (29) que foram registrados mais 813 contágios do novo coronavírus, o que eleva o total de casos no país a 3.150, entre os quais 17 pessoas morreram.

Hoje, o país notificou a morte mais recente no território sul-coreano, a de um homem de 77 anos que sofria de diabetes e outras complicações.

Também foi identificado o primeiro caso de reinfecção, uma mulher de 73 anos que testou positivo pela segunda vez, após ter passado pela quarentena.

Leia mais: Japonesa testa positivo pela 2ª vez para coronavírus

A Coreia do Sul intensificou o programa de exames depois de declarar o alerta máximo de coronavírus devido ao rápido aumento no número de casos.

As autoridades responsáveis buscam frear a propagação especialmente em Gyeongsang do Norte e Daegu, onde se concentra a maioria dos casos e epicentro do surto no país. Especialistas acreditam que o número de casos confirmados continuará a aumentar nos próximos dias.

China

O Centro Nacional de Saúde da China registrou 47 novas mortes por Covid-19 no mais novo relato, divulgado neste sábado (29), o que eleva o número total.

Leia também: China registra mais 44 mortes pelo coronavírus; novos casos diminuem

Os números representam um aumento de 31% em contaminações em relação ao dia anterior, enquanto as mortes foram 7% maiores que nesta quinta-feira (27), segundo boletim.

Do número total de casos confirmados, 37.414 ainda estão ativos, um decréscimo de 6%. No entanto, entre esses pacientes há 7.664, pouco mais de 20%, que se encontram em estado grave.

A boa notícia é que 39.002 pessoas já tiveram alta após a superação da doença, 8% a mais do que na quinta. Além disso, até hoje, 658.500 pessoas que tiveram contato próximo com os infectados foram acompanhadas por médicos, e mais de 58 mil delas ainda estão sob observação. O número de suspeitas é atualmente de 1.418.

As autoridades também divulgaram o último relatório sobre a doença na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro da epidemia. Houve 423 novos casos e 45 mortes nas últimas 24 horas.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3ahS1XM
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário