Pequim registra primeira morte provocada pelo coronavírus

Pequim tem 80 infectados pelo novo vírus
Pequim tem 80 infectados pelo novo vírus EFE/EPA/WU HONG

O Comitê de Saúde Pública de Pequim anunciou nesta segunda-feira (27) que foi registrada a primeira morte na capital da China provocada pela pneumonia de Wuhan, que já foi diagnosticada em 2.744 pessoas em todo o país.

A vítima do novo coronavírus é um homem de 50 anos, que havia visitado a cidade de Wuhan, epicentro do surto, e retornou à Pequim no último dia 15. Em seguida, começou a apresentar febre, de acordo com o órgão local.

Ao todo, ainda segundo o Comitê de Saúde Pública de Pequim, 80 pessoas estão infectadas na capital.

Com o novo caso, o número de mortos por causa da pneumonia de Wuhan chegou a 81.

Ontem, a Comissão Nacional de Saúde havia divulgado que 2.744 pessoas foram infectadas em todo o país.

A província de Hubei, que tem Wuhan como capital, é a mais afetada pelo surto, com 1.423 casos, seguida por Guangzhou, com 146.

Com o objetivo de ganhar tempo para conter a propagação do coronavírus, o governo da China adiou o fim do feriado do Ano-Novo no país, que terminaria nesta quinta-feira, para o próximo dia 3.

Órgãos como universidades, escolas, creches e outras instituições de ensino adiaram indeterminadamente a abertura do semestre.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2RyWD5i
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário