Quatro em cada dez consideram atuação do STF ruim ou péssima 

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (29) aponta que quatro em cada dez brasileiros (39%) consideram ruim ou péssima a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Segundo as informações do jornal Folha de S.Paulo, a taxa de reprovação é o dobro da avaliação positiva: 19% consideração a atuação do tribunal ótima ou boa. 

Outros 38% consideram a atuação regular e 4% não opinaram sobre o assunto. Não é possível comparar o resultado com anos anteriores, porque o Datafolha não fazia este tipo de pesquisa. 

Neste ano, a inclusão do tema foi motivada devido ao protagonismo do STF ao longo do ano, ao julgar ações como a prisão após a segunda instância. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidas 2.948 pessoas nos dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país.



from R7 - Brasil https://ift.tt/37gU24S
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário