Requerimento é rejeitado e previdência dos militares avança

Proposta de reforma segue para o Senado Federal
Proposta de reforma segue para o Senado Federal Marcos Oliveira/Agência Senado

A Câmara rejeitou por 307 a 131 votos um requerimento do PL (Partido Liberal) para que a reforma da Previdência dos militares fosse levada ao plenário e votada pelos 513 deputados. Com o pedido negado, a medida, aprovada em comissão especial na semana passada, segue agora direto para o Senado.

O projeto altera as regras de aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros e trata também da reestruturação da carreira militar.

A comissão especial criada para analisar o texto concluiu a votação na terça-feira (29), em caráter terminativo. Ou seja, o projeto poderia ir direto para o Senado, sem passar pela avaliação do plenário, a não ser que um requerimento com mais de 51 assinaturas fosse apresentado à mesa. Foi o que fez o PSOL.

O recurso apresentado pelo partido tem 71 assinaturas, principalmente de parlamentares de partidos de oposição, como PSOL, PT e PSB.



from R7 - Brasil https://ift.tt/36FfKQD
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário