Reforma da Previdência será promulgada dia 12, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre Roque de Sá/Agência Senado

A reforma da Previdência será promulgada em sessão solene do Congresso Nacional na manhã da próxima terça-feira (12). O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, convocou deputados e senadores para participar da cerimônia de promulgação às 10 horas.

Leia mais: Saiba como fica a aposentadoria com as novas regras aprovadas

A Câmara dos Deputados concluiu em agosto a votação da reforma da Previdência. Depois, a propostra foi aprovada no Plenário do Senado no dia 23 de outubro.

Na nova regra geral para servidores e trabalhadores da iniciativa privada que se tornarem segurados após a promulgação das mudanças, fica garantida na Constituição somente a idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres).

O tempo de contribuição exigido e outras condições serão fixados definitivamente em lei. Até lá, vale uma regra transitória.

O objetivo da reforma, segundo o governo, é conter o déficit previdenciário – diferença entre o que é arrecado pelo sistema e o montante usado para pagar benefícios. Em 2018, o déficit previdenciário total da União, que inclui os setores privado e público mais militares, foi de R$ 264,4 bilhões.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2WSqypP
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário