Campeã de F1, Mercedes demite 4 após inquérito sobre racismo

Carro da Mercedes em treino de classificação para o Grande Prêmio da Rússia
Carro da Mercedes em treino de classificação para o Grande Prêmio da Rússia Yuri Kochetkov/Pool via Reuters

SOCHI, Rússia (Reuters) - A Mercedes, equipe campeã de Fórmula 1, demitiu quatro funcionários e disciplinou outros três após um inquérito sobre racismo na fábrica da equipe, afirmaram jornais britânicos neste sábado (28).

O time do pentacampeão mundial Lewis Hamilton, que tem herança caribenha e já se manifestou contra o racismo, confirmou em um comunicado que os quatro indivíduos foram demitidos.

A Mercedes afirmou que as demissões de 2 de agosto "aconteceram depois de uma investigação interna que confirmou violações de nossa política de diversidade e igualdade".

"Nós condenamos esse comportamento da maneira mais forte possível e agimos imediatamente após a reclamação. Nós valorizamos a diversidade entre nossos empregados, e isso é fonte de força para nossa equipe", acrescentou o comunicado.

Leia mais: Grife é condenada a pagar R$ 45 mil por episódio de racismo em loja

O jornal The Sun publicou que houve uma "campanha de assédio racista" contra um empregado muçulmano no quartel-general da equipe, em Brackley, na Inglaterra.

Hamilton já falou sobre suas experiências com racismo, pedindo, em março, por mais posicionamento contra o preconceito em todos os âmbitos, depois de jogadores ingleses de futebol relatarem cantos abusivos em uma partida das Eliminatórias da Eurocopa contra Montenegro.

"Eu me lembro de estar na escola e você levava um tapa na mão por isso (racismo) e deixavam passar. Isso não deve acontecer em lugar nenhum. Medidas precisam ser tomadas e precisamos ser muito mais rígidos com isso”, disse Hamilton.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2mP95B5
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário