Superintendente da Polícia Federal do Rio é exonerado

O superintendente da PF Ricardo Saadi, que foi exonerado
O superintendente da PF Ricardo Saadi, que foi exonerado Gil Ferreira / Divulgação CNJ

O superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (28).

A mudança já havia sido anunciada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, no dia 15 de agosto. O anúncio foi uma surpresa para a PF, uma vez que a definição dos superintendentes regionais é de responsabilidade do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

O motivo, segundo Bolsonaro, é "produtividade". O R7 apurou que a decisão já estava tomada há cerca de três meses.

Saadi estava à frente da PF do Rio desde abril de 2018. Ele é delegado federal há 17 anos (desde 2002) e durante seis anos comandou o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, que firmou acordos internacionais importantes durante a Operação Lava Jato. Por menos de um ano chefiou a Superintendência da PF no Rio Grande do Sul.

O delegado é formado em Direito pela Univerisidade Mackenzie, em 1999, e em Ciências Econômicas pela PUC-SP. Concluiu mestrado e doutorado em Direito Político e Econômico no Mackenzie.

Celular

Saadi é o delegado que esqueceu o celular em carro de aplicativo, na zona sul do Rio de Janeiro, e mobilizou a PF e Polícia Militar para recuperar o aparelho.

Quinze policiais militares e federais, em cinco viaturas, fizeram uma operação na comunidade das Três Pontes, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Mas o objetivo não era prender bandidos nem apreender drogas ou armas. Todo o aparato foi para recuperar o celular do delegado, que continha informações confidenciais e tinha sido levado, ainda que sem querer, pelo motorista do aplicativo. A operação durou duas horas.

A PF do Rio nega que Saadi tenha perdido o celular e que tenha montado operação para recuperá-lo. Diz ainda que o delegado foi a Brasília no dia 9 e retornou ao Rio apenas no dia 13. O R7, no entanto, confirmou com cinco fontes diferentes, no Rio e em Brasília, a perda do celular e operação para recuperá-lo.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2UjO8uH
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário