Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador

Trump afirmou que indicação não é nepotismo
Trump afirmou que indicação não é nepotismo Leah Millis/Reuters - 30.7.2019

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta terça-feira (30) a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil em Washington.

"Eu conheço o filho dele. Eu acho o filho dele excelente, brilhante, um jovem maravilhoso. Estou muito feliz que ele o tenha indicado e acho que é uma grande indicação. Eu o conheço e provavelmente ele (Jair) fez isso (a indicação) por isso", disse Trump a jornalistas na Casa Branca.

O presidente americano também afirmou que não considera a indicação de Eduardo como nepotismo. Trump também é acusado da prática pela oposição democrata por ter como assessores próximos sua filha, Ivanka, e o marido dela, Jared Kushner.

"Eu não acho que é nepotismo porque o filho dele o ajudou muito na campanha. O filho dele é excelente. Eu acho que é uma ótima indicação. Eu não sabia disso", argumentou Trump, revelando surpresa com a indicação de Eduardo para a embaixada brasileira nos EUA.

O presidente americano também elogiou Bolsonaro e abriu as portas para um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos. Hoje, o secretário de Comércio do país, Wilbur Ross, está em São Paulo para discutir uma aproximação econômica entre os dois países.

"Temos uma grande relação com o Brasil e tenho uma relação fantástica com seu presidente. É um grande cavaleiro que, como você sabe, esteve aqui. Dizem que ele é o Trump do Brasil e eu gosto disso", disse Trump antes de partir para Williamsburg, na Virgínia.

"Sim, vamos avaliar um acordo de livre-comércio com o Brasil. O Brasil é um grande parceiro comercial, que nos cobra um monte de tarifas, mas, fora isso, amamos o relacionamento", continuou o republicano.

Trump, que concorre à reeleição em 2020, ainda afirmou que Bolsonaro está realizando um "grande trabalho" desde que assumiu o poder.

Desde que sugeriu a indicação de Eduardo para o cargo de embaixador em Washington, Bolsonaro tem sido acusado de nepotismo. O presidente fez, além disso, uma série de declarações polêmicas para defender a nomeação do agora deputado federal para o posto.

Um dos argumentos usados por Bolsonaro para justificar a escolha é a proximidade que Eduardo teria com Trump por conhecer os filhos do presidente americano. Em entrevistas concedidas desde a indicação, o capitão da reserva afirmou que atenderia o filho de outro líder mundial muito mais rápido que outro embaixador qualquer.

"Imagina se o filho do Macri quisesse ser embaixador no Brasil. Ligando pra mim. Quando ele seria atendido? Amanhã, semana que vem ou imediatamente? Essa é a intenção", disse Bolsonaro durante recente visita à Argentina.

Já os críticos questionam o currículo de Eduardo Bolsonaro por considerarem que o deputado não tem a qualificação necessária para ocupar um dos postos mais importantes do da diplomacia brasileira.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2Kddk1f
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário