Com presença de campeão olímpico, vôlei masculino estreia no Pan

Campeão olímpico, Éder é a referência dos jovens atletas da seleção
Campeão olímpico, Éder é a referência dos jovens atletas da seleção Reprodução/Instagram/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia nesta quarta-feira (31) nos Jogos Pan-Americanos 2019, que acontecem em Lima, no Peru, contra o México, às 22h30, no Ginásio Desportivo Callao. Mas no meio de uma equipe repleta de jovens talentos está um jogador com experiência de sobra: o central Éder.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Aos 35 anos, o jogador cumprirá o mesmo papel que Gustavo Endres no Pan de Guadalajara, quando o Brasil conquistou a medalha de ouro. “No México, meu primeiro Pan, jogamos com uma formação de time parecida com a que temos em Lima e tínhamos o Gustavo Endres como capitão e jogador mais experiente. Ele deu todo o suporte para a molecada e agora vai ser uma referência para mim aqui. Quando comecei a jogar, ele era o melhor central do mundo. Sempre foi um espelho e um ídolo e vai nos inspirar para buscarmos o ouro”, disse Éder.

Com o título em Guadalajara e a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o central sabe a responsabilidade que carrega no grupo que compete em Lima. 

“Com certeza eu sou a voz da experiência por toda a minha vivência no vôlei. Tenho muito a agregar ao time, dar dicas de como as coisas funcionam. Temos muitos jogadores talentosos no grupo, alguns jogam a Superliga, outros já jogam fora do país. É um elenco com muito potencial, esperamos transformar isso em resultado”, ressaltou.

O grupo comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak treinou no CT de Saquarema, no Rio de Janeiro, desde o dia 10 de junho.

O caminho para o ouro

Nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil está no Grupo B ao lado de Estados Unidos, Chile e México. No Grupo A, estão Peru, Cuba, Porto Rico e Argentina. “México e Chile jogaram a Copa Pan-americana com as mesmas formações, sendo que os mexicanos também disputaram os Jogos Olímpicos do Rio e chegaram a ganhar um set do Brasil. Os EUA estão com uma equipe variada e com jovens valores que estiveram presentes na Liga das Nações”, disse Fronckowiak.

Em Lima, as duas melhores seleções de cada grupo se enfrentam nas semifinais. Os vencedores brigam pela medalha de ouro, enquanto os perdedores disputam o bronze e um lugar no pódio.

Após a estreia contra o México, a seleção masculina de vôlei enfrenta o Chile na quinta-feira (1), às 22h30. O último jogo da fase de grupos será contra os Estados Unidos na sexta-feira (2), no mesmo horário.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com. #PanNaRecordTV

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Ingrid Oliveira deixa polêmicas de lado e foca no salto ornamental



from R7 - Brasil https://ift.tt/2OuUcRx
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário