Deputado assume Conselho de Administração da Softex

Pereira destacou busca pela Indústria 4.0 e Internet 5G
Pereira destacou busca pela Indústria 4.0 e Internet 5G Michel Jesus/ Câmara dos Deputados - 21.5.2019

O 1º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (PRB-SP), foi empossado nesta quinta-feira (6) na presidência do Conselho de Administração da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro). Criada há mais de 20 anos, a associação atua pela promoção da competitividade e excelência do software nacional.

Na cerimônia de posse, Pereira reafirmou o compromisso pela construção de um ambiente regulatório favorável ao setor e compatível com expansão tecnológica promovida pela “Indústria 4.0” e pela revolução da “Internet 5G”. De acordo com ele, as medidas trarão "uma nova onda de oportunidades para a inovação 'made in Brasil'" e expandirão a presença do produto nacional no mundo.

Projeto garante direitos do trabalhador intermitente

Para o deputado, o principal desafio atual aparece na transformação do ambiente regulatório brasileiro diante da “disrupção” na economia global. "Novas startups surgem todo dia, com o lançamento de novos produtos e serviços baseados em plataformas tecnológicas inovadoras, que possibilitam a geração de negócios em escala mundial", observa Pereira, que destaca o papel da Softex nessa direção.

"Nessa verdadeira nova ordem mundial, onde a agilidade e velocidade de circulação de capitais, bens e serviços é a tônica dominante, há que se transformar profundamente não só o excesso regulatório de natureza burocrática, mas também a mentalidade da administração pública brasileira", completa o 1º Vice-Presidente da Câmara.

Marcos Pereira coordenará frente parlamentar da indústria química

Pereira classifica como "urgente" a resolução dos problemas do setor e afirma que é necessário o "redesenho da própria atuação do poder público frente à essa nova realidade, com a adoção de mecanismos tarifários, aduaneiros e de fomento financeiro totalmente aderentes à necessária agilidade trazida pelos novos tempos".

A posse de Marcos Pereira na presidência do Conselho de Administração da associação contou com a presença do presidente da Softex, Ruben Delgado, e dos secretários do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim, secretário de empreendedorismo e inovação, e Júlio Semeghini, secretário executivo.



from R7 - Brasil http://bit.ly/2XzwL9Y
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário