Juiz do PR autoriza Eduardo Cunha a cumprir pena no Rio de Janeiro

Cunha está preso em Curitiba desde 2016
Cunha está preso em Curitiba desde 2016 Dida Sampaio/Estadão Conteúdo - 15.9.2017

O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR), autorizou nesta quarta-feira (29) a transferência do ex-deputado Eduardo Cunha para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.

A defesa do político havia requerido que ele pudesse cumprir o restante da pena, de quase 15 anos, no Rio, onde vive a família dele.

"A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado", argumentou o magistrado. 

Ainda não há data em que a transferência será feita. Os advogados de Cunha, Rafael Guedes de Castro e Caio Antonietto, divulgaram nota em que dizem o seguinte: 

"É importante destacar que a Lei de Execuções confere o direito de que a pessoa, se custodiada pelo estado, tem o direito a ficar em local próximo ao seu meio social e familiar. Neste sentido, a decisão é justa e adequada aos preceitos legais e constitucionais."

O Juízo da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro já havia concordado transferência. Porém, o Ministério Público se manifestou pela permanência de Cunha no Paraná. 

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016. Ele foi condenado a mais de 14 anos por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso envolvendo propina em contratos da Petrobras. 



from R7 - Brasil http://bit.ly/2woYka2
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário