Lego lança peças em braille para criar habilidades em crianças cegas


Lançamento dos blocos de montar em braille está previsto para 2020. Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach


Preocupada com o desenvolvimento de crianças cegas, a Lego anunciou que fará peças em braille. O objetivo da marca de blocos de montar é permitir que cegos ou deficientes visuais tenham a oportunidade de aprender por meio de brinquedos. O anúncio do projeto foi feito nesta quarta-feira, 24, durante uma conferência de marcas sustentáveis em Paris, na França.
“O conceito por trás dos blocos de braille da Lego foi inicialmente proposto à Fundação Lego em 2011 pela Associação Dinamarquesa dos Cegos e novamente em 2017 pela brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos”, diz o comunicado. Além do Brasil e Dinamarca, o Reino Unido e a Noruega também participaram do desenvolvimento dos protótipos, que agora estão em fase de teste nos países.
As peças serão feitas com o mesmo número de tachas usadas para as letras e números do alfabeto braille, mas sem perder a compatibilidade com o sistema Lego. “Nós acreditamos firmemente que os blocos podem ajudar a aumentar o interesse em aprender braille”, completa a nota.
VIA ESTADAO
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário