Senado aprova projeto BR do Mar, que facilita transporte marítimo

Projeto foi aprovado no Senado nesta quinta-feira (25)
Projeto foi aprovado no Senado nesta quinta-feira (25) Amanda Perobelli/REUTERS

O Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), o projeto BR do Mar, que facilita a navegação comercial na costa brasileira. O relator, Nelsinho Trad (PSD-MS), havia fechado mais cedo acordo para a aprovação do relatório com o setor produtivo, parlamentares e governo, que entraram em consenso. Por causa de modificações no texto, ele volta para a Câmara.

O projeto é uma das prioridades do governo Bolsonaro para destravar investimentos e reduzir o chamado "custo Brasil", mas sofreu críticas de caminhoneiros, que temem perder carga. Para o governo, com o BR do Mar, será possível ampliar o volume de contêineres transportados por ano, saindo de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a 20 pés), em 2019, para 2 milhões de TEUs, em 2022.

O Ministério da Infraestrutura estima, com o programa, um incremento da oferta de embarcações em 40% além da ampliação do volume de contêineres transportados até 2022 em até 65% e a promoção do crescimento da cabotagem (transporte de contêineres entre portos brasileiros) a taxas de 30% ao ano.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3HUaIm0
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário