Reino Unido diz que nova variante pode diminuir eficácia de vacinas

Nova variante preocupa autoridades do Reino Unido
Nova variante preocupa autoridades do Reino Unido Henry Nicholls/Reuters - Arquivo

O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (25) preocupação com a identificação de uma nova variante do coronavírus que se espalha pela África do Sul e que pode tornar as vacinas menos eficientes, e impôs restrições a seis países africanos.

Estarão temporariamente proibidos os voos vindos da África do Sul e de outros cinco países a partir do meio-dia de sexta-feira (26), e os viajantes britânicos vindos desses lugares precisarão fazer quarentena.

A Agência de Segurança Sanitária britânica disse que a variante — chamada de B.1.1.529 — tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original, no qual foram baseadas as vacinas.

A nova variante tem mutações que lhe permitem evadir a resposta imunológica gerada tanto pelas infecções anteriores quanto pela vacinação, e também mutações associadas com uma maior infecciosidade.

"O que sabemos é que há um número significativo de mutações, talvez o dobro do número de mutações que vimos na variante Delta", afirmou o secretário de Saúde Sajid Javid à imprensa. "Isso significa que a nova variante pode ser mais transmissível e que as vacinas que temos atualmente podem ser menos eficientes."

Javid afirmou que mais dados são necessários, mas que as restrições de viagem são necessárias como precaução, enquanto cientistas afirmam que estudos laboratoriais são necessários para avaliar a probabilidade de as mutações resultarem na redução da eficácia das vacinas.

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3FPbPRS
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário