Declaração de Saúde do Viajante volta a ser obrigatória nesta sexta

Anvisa corrigiu instabilidade e voltará a cobrar declaração de saúde dos viajantes
Anvisa corrigiu instabilidade e voltará a cobrar declaração de saúde dos viajantes Inframerica

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retomará nesta sexta-feira (26) a cobrança da DSV (Declaração de Saúde do Viajante) de todos os passageiros que embarcam no exterior com destino ao Brasil. A exigência estava suspensa em razão de uma instabilidade no sistema que processa o formulário, mas o problema foi resolvido.

"A agência destaca que já está procedendo à comunicação sobre o restabelecimento do sistema junto às companhias aéreas e às equipes da Anvisa nos aeroportos", informou a entidade, em nota oficial. 

Anteriormente, com a detecção do problema, a agência havia orientado as companhias aéreas a não realizar a cobrança antes do embarque dos passageiros. 

A declaração está prevista na portaria 658, de 5 de outubro de 2021, que regula a entrada de viajantes vindos de outros países. Entre as determinações está o preenchimento da DSV, junto à apresentação de um teste negativo para a Covid-19.

Os documentos são mostrados às empresas aéreas antes do embarque, e são imperativos para que se permita o seguimento da viagem. Ao preencher a declaração, o passageiro também se compromete a atender às medidas sanitárias adotadas no Brasil durante a estadia no país. 

Veja o Vacinômetro do R7, que mostra os índices da vacinação no país:

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3l8UD25
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário