Anvisa e MSD discutem uso emergencial de pílula anti-Covid

Medicamento pode reduzir em cerca de 50% o risco de hospitalização e morte pela Covid-19
Medicamento pode reduzir em cerca de 50% o risco de hospitalização e morte pela Covid-19 Divulgação/Merck

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o laboratório norte-americano Merck Sharp & Dohme (MSD) se reuniram nesta sexta-feira (19) para discutirem o pedido de autorização para uso emergencial do molnupiravir, pílula anti-Covid desenvolvida pela farmacêutica.

Em nota, a agência informou que a MSD afirmou que a solicitação será apresentada em breve, mas não indicou a data exata. “O prazo de avaliação da Anvisa tem início somente a partir do recebimento formal do pacote de dados e informações completas sobre o medicamento”, diz o comunicado.

O molnupiravir é um remédio antiviral desenvolvido como uma das alternativas para tratar a infecção pelo coronavírus. O objetivo é realizar o tratamento via oral, por meio de pílulas, no início da infecção. No corpo, a substância age de maneira a inibir a replicação do vírus no organismo. 

A MSD informou que o medicamento pode reduzir em cerca de 50% o risco de hospitalização e morte pela Covid-19. O Reino Unido foi o primeiro a aprovar o uso do antiviral. A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) passou a permitir nesta sexta-feira (19) que seus Estados-membros utilizem a pílula, de acordo com critérios próprios. 

 



from R7 - Saúde https://ift.tt/3qRD2PA
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário