BH: cinemas, teatros, museus e galerias de arte voltam a abrir

Cinemas só podem receber 50% da capacidade
Cinemas só podem receber 50% da capacidade Wilson Dias/Agência Brasil

Cinemas, teatros, museus e galerias de arte podem abrir em Belo Horizonte a partir deste sábado (3). A capital mineira também pode receber apresentações musicais com público sentado.

As salas de filme só poderão receber 50% da capacidade de espectadores. No caso dos shows, o limite será de 600 pessoas, mas o número cai para 400 quando a apresentação tiver alimentos e bebidas.

A partir de hoje, os moradores também já podem realizar eventos sociais sem fins lucrativos, como festas de aniversário e casamento. Para isto, é necessário solicitar autorização à prefeitura e garantir que os convidados sejam testados para covid-19 ou que estarão vacinados.

Outra novidade anunciada é a liberação de música ao vivo nos bares e restaurantes, que continuam autorizados a funcionar diariamente das 11 horas às 22 horas, com venda de bebidas alcoólicas.

A partir de amanhã, o comércio e os shoppings estão autorizados a abrir aos domingos. Todas as atividades devem seguir protocolos específicos de prevenção ao coronavírus. A lista exigida para cada setor está disponível neste link. O calendário completo de horários de abertura em BH pode ser consultado aqui.

Todas as mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (1º) pelo secretário de Saúde, Jackson Machado, diante melhora nos indicadores da pandemia. O representante da prefeitura não descartou, no entanto, novo recúo em caso de piora do cenário.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3jKHWdI
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário