Após recuperar passaporte, Wizard retorna aos Estados Unidos

Wizard se recusou a responder quase todas as perguntas dos senadores na CPI da Covid
Wizard se recusou a responder quase todas as perguntas dos senadores na CPI da Covid Pedro França/Agência Senado - 30.06.2021

Após ter tido o passaporte devolvido por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), o empresário Carlos Wizard retornou aos Estados Unidos neste fim de semana.

O bilionário, suspeito de integrar um suposto "gabinete paralelo" de aconselhamento a Jair Bolsonaro em questões relacionadas à pandemia, estava fora do país desde março por razões, segundo ele, familiares. Convocado para prestar depoimento na CPI da Covid, faltou à primeira data marcada pelos senadores e compareceu apenas na última quarta-feira (30).

Em seu depoimento, Wizard fez uso do habeas corpus que lhe garantiu direito ao silêncio e se recusou a responder a maioria das perguntas feitas pelos parlamentares. O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, sinalizou que vai recorrer do salvo-conduto.

Em postagem nas redes sociais, Wizard, que já é considerado investigado pela comissão partlamentar de inquérito, postou foto do neto recém-nascido comunicando que estava em solo norte-americano.

"Hoje um anjinho veio a Terra. Em sua infinita misericórdia o Senhor permitiu que eu retornasse aos EUA no dia do nascimento do Matteo, meu 19º neto", escreveu.

Na última sexta-feira, decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou a devolução do passaporte. O documento estava retido a pedido da CPI da Covid depois que ele faltou ao primeiro depoimento na comissão parlamentar.

"Defiro a liminar para determinar a devolução do passaporte do paciente, incumbindo ao Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campinas a adoção das providências necessárias. Comunique-se, com urgência, à autoridade impetrada e ao Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campinas", escreveu.

Na semana passada, ao suspender a condução coercitiva do empresário, o ministro avisou que decidiria 'oportunamente' sobre a devolução do documento.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2UY4BsE
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário