Saúde abre pregão para compra de 460 milhões de seringas e agulhas

Edital prevê a compra de de 460 milhões seringas e agulhas
Edital prevê a compra de de 460 milhões seringas e agulhas Karina Hessland/Reuters - 13.01.2021


O Ministério da Saúde abriu nesta quinta-feira (25) novo pregão eletrônico para a compra de 460 milhões seringas e agulhas, com um investimento estimado em R$ 75 milhões. A compra faz parte do plano de vacinação no enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus.

A nova licitação visa o registro de preços para aquisição dos insumos na forma, quantitativo e
condições previstas no edital. A escolha será da proposta mais vantajosa para aquisição do material para ajudar no combate à pandemia.

O cronograma de entrega dos produtos será elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e os estoques já disponíveis nos estados para o PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Participam do pregão somente as empresas do ramo de atividade que seja compatível com o objeto da licitação, e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores.

A responsabilidade pela compra de seringas e agulhas, bem como o controle dos estoques, é dos gestores estaduais e municipais de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, o governo tem centralizado a aquisição de insumos, EPI e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico a estados e municípios no enfrentamento à pandemia.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 18 milhões de insumos, entre eles 9.514.300 seringas
e 8.519.400 agulhas em todas as regiões do Brasil.

Estrangeiros

De acordo com a legislação brasileira, os licitantes estrangeiros interessados, que ainda não
funcionam no país, deverão instituir representação legal no Brasil, por meio da pessoa jurídica
detentora do registro do produto perante a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com poderes para receber citação e responder administrativa e judicialmente pelos seus atos no país.



from R7 - Saúde https://ift.tt/3aS94T9
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário