Redação do Enem reaplicado é sobre falta de empatia nas relações

Primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus (AM), na manhã desta terça-feira (23)
Primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus (AM), na manhã desta terça-feira (23) Sandro Pereira/FotoArena/Estadão Conteúdo - 23.02.2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou na tarde desta terça-feira (23), o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para os participantes que tiveram suas provas remarcadas e para pessoas que estão privadas de liberdade. "Nesta reaplicação do Enem 2020, o tema da redação é 'A falta de empatia nas relações sociais no Brasil'. Boa prova aos participantes!", disse em uma publicação no Twitter.

O Enem é aplicado nesta terça-feira e na quarta (24), para estudantes do Estado do Amazonas e de dois municípios de Rondônia. O teste também será realizado por pessoas privadas de liberdade e aqueles que perderam o exame após infecção pela covid-19 ou por terem sido barrados nas salas de aula. De acordo com o Inep, ao todo, 41.864 participantes estão inscritos.

Realizado em meio à segunda onda da pandemia no Brasil, o Enem teve abstenção recorde nas aplicações presenciais realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. No primeiro dia, 51,5% dos inscritos faltaram. Já no segundo, o número de abstenções chegou a 55,3%. O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Por meio das notas no Enem, os candidatos concorrem a vagas em universidades públicas e bolsas em faculdades particulares.

Neste primeiro dia, são aplicadas provas de linguagens, códigos, ciências humanas e redação. No total, são 45 questões de cada área do conhecimento. A aplicação se encerra às 19h. Amanhã serão aplicadas provas de ciências da natureza e matemática.

Os participantes só poderão deixar a sala duas horas após o início da prova, às 15h30. Já a saída com o caderno de questões será permitida somente a partir das 18h30.

Últimos temas da redação do Enem:

2020 - "Estigma associado às doenças mentais"

2019 - "Democratização do acesso ao cinema no Brasil"

2018 - "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet"

2017 - "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil"

2016 - "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil" e "Caminhos para combater o racismo no Brasil"

2015 - "A persistência da violência contra a mulher no Brasil"

2014 - "Publicidade infantil em questão no Brasil"



from R7 - Brasil https://ift.tt/3bwpG25
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário