Justiça dá 72h para Bolsonaro explicar troca na Petrobras

Pedido foi feito por advogados mineiros
Pedido foi feito por advogados mineiros Alan Santos/PR - 08.02.2021

A Justiça Federal em Minas Gerais deu 72 horas para que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e a Petrobras se expliquem sobre a indicação do general Joaquim Silva e Luna para a presidência da estatal.  O prazo é contado a partir da tarde desta segunda-feira (22).

A decisão é do juiz André Prado de Vasconcelos, da 7ª Vara da Justiça Federal da 1ª região. O magistrado atende a um pedido de ação penal feito por dois advogados mineiros. A dupla alegou que a mudança no controle da empresa deveria ter sido feita pelo conselho da companhia.

"Por oportuno, destaco que, conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação, a aprovação do indicado para a Presidência da Petrobras depende de deliberação do respectivo Conselho de Administração, ainda não ocorrida", destacou o juiz.

A reportagem tenta contato com a Presidência e com a Petrobras.

Troca

A troca na presidência da Petrobras foi anunciada por , em comunicado divulgado nas redes sociais, na última sexta-feira (19). Em nota divulgada em rede social, o chefe do Executivo informou que Roberto Castello Branco será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral da usina Itaipu Binacional.

A medida dividiu opiniões e provocou reflexos no mercado. Nesta segunda-feira (22), as ações da Petrobras abriram o dia com queda de 20%.

 



from R7 - Brasil https://ift.tt/3pTkQkN
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário