Conselho de Ética da Câmara tem outros casos parados, todos do PSL

Na imagem, deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
Na imagem, deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) Divulgação/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizará na próxima terça-feira (23) a primeira reunião para discutir a quebra de decoro do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por ameaças ao STF e apologia ao AI-5.

O grupo vai se reunir às 14h30 para dar início a análise do caso de Silveira, que pode ter o mandato cassado. A investigação pode durar, de acordo com os prazos regimentais, até 65 dias. 

Na pauta de terça, também está a apreciação de pareceres de representações contra outros deputados, todos do PSL. São eles: Eduardo Bolsonaro (SP), Carla Zambelli (SP), Coronel Tadeu (SP), Carlos Jordy (RJ), Alê Silva (MG), Filipe Barros (PR) e Bibo Nunes (RS). Todos negam as acusações.

Eduardo Bolsonaro é alvo, ao todo, de três representações: duas feitas por Igor Timo (Podemos-MG) e outra por Eduardo Costa (PTB-BA). Zambelli, Barros e Jordy, por sua vez, têm duas representações cada.

Caso Flordelis
No site da Câmara dos Deputados, não consta representação contra Flordelis, deputada federal pelo RJ acusada pelo Ministério Público de ser a mandante da morte de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. A parlamentar nega a acusação.

Procurado, o presidente do Conselho de Ética, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), disse por meio de sua assessoria que a representação feita contra Flordelis foi ingressada na Mesa Diretora em 2020, ano em que o colegiado teve suas atividades paralisadas em decorrência da pandemia de covid-19 e, por isso, ainda não chegou ao Conselho. A situação da deputada será analisada assim que o documento for oficializado.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3sf7RLt
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário