Conselho de Ética arquiva parecer contra Eduardo Bolsonaro

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que teve parecer arquivado
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que teve parecer arquivado Ueslei Marcelino - 08.12.2020/Reuters

O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) o arquivamento da representação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por quebra de decoro. A ação havia sido protocolada pelo PSL a pedido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que o acusou de ter quebrado o decoro com postagens contra ela nas redes sociais.

A decisão cabe recurso, mas para isso será necessário obter o apoio de um décimo dos deputados para que a matéria retorne ao Conselho de Ética.

Foram 12 votos a favor e três contra ao parecer do relator, Eduardo Costa (PTB-BA), que propôs o arquivamento, sob o argumento que as postagens estão dentro da prerrogativa de imunidade parlamentar a que Eduardo Bolsonaro tem direito.

A representação havia sido protocolada em 2019, durante o racha na legenda envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PSL-PE).

O deputado também responde por duas outras representações feitas por partidos da oposição em função de declarações feitas à jornalista Leda Nagle em entrevista em 2019, quando ele disse que "se a esquerda radicalizasse a resposta poderia vir via um novo AI-5".



from R7 - Brasil https://ift.tt/3ut4e6B
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário