Câmara e Senado decidem restrigir circulação de visitantes

Na semana passada, visita de prefeitos provocou aglomeração no Congresso
Na semana passada, visita de prefeitos provocou aglomeração no Congresso Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Câmara e o Senado decidiram restringir a circulação de visitantes no Congresso depois da decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de fechar todos os serviços não essenciais a partir da zero hora deste sábado (27) para conter o avanço do novo coronavírus.

Em nota divulgada na noite desta sexta (26), a assessoria da presidência da Câmara informou que Arthur Lira (Progressistas-AL) conversou ao telefone com Ibaneis, que informou sobre o lockdown no DF. O governador recomendou a restrição da circulação de visitantes na Casa. "O presidente Arthur Lira concordou com a recomendação e enviou a decisão ao primeiro-secretário da Casa para a formalização do ato", diz a nota da assessoria.

No Senado, o ato do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), veda o acesso de visitantes às dependências da Casa enquanto durarem as medidas do governo do DF. Com isso, gabinetes não poderão mais autorizar a entrada de visitantes e autoridades externas.

A indicação de emendas parlamentares ao Orçamento de 2021 provocou um périplo de prefeitos e vereadores no Congresso na última semana, causando aglomerações e descumprindo das regras sanitárias.



from R7 - Brasil https://ift.tt/3r0d6i9
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário