A Bahia vai suspender atividades não essenciais e proibir a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência entre 18h de sexta-feira (25) até as 5h de segunda-feira (1º). Apenas serviços de saúde pública e estabelecimentos que comercializam alimentos tem autorização para funcionar.
As medidas, válidas para todos os 417 municípios baianos, foram anunciadas nesta quinta-feira (25) pelo governador do estado, Rui Costa (PT-BA). "A situação continua crítica e as unidades de saúde públicas e privadas estão próximas do colapso", afirmou Costa.
Para evitar aglomerações no transporte público, na sexta-feira o encerramento das atividades do comércio será escalonado. Lojas convencionais de rua vão fechar às 17h, bares e restaurantes às 18h e shoppings e centros comerciais, às 20h.
Também estão proibidas atividades sociais de qualquer natureza - religiosas, esportivas, políticas ou culturais. "Faço meu apelo que baianos e baianas compreendam a importância das medidas e respeitem o decreto estadual", disse o governador. O objetivo é garantir o distanciamento social. No estado da Bahia há 195 pacientes esperando por em leitos de UTI. "Isto revela o drama que estamos vivendo neste momento", disse o governador.
from R7 - Saúde https://ift.tt/2Mrn4tT
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário