Após decisão do STF, frente dos prefeitos anuncia consórcio

Governo federal já comprou as vacinas AstraZeneca-Oxford e CoronaVac
Governo federal já comprou as vacinas AstraZeneca-Oxford e CoronaVac Tânia Rêgo/Agência Brasil - 27.01.2021

A FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) anunciou nesta terça-feira (23) em sua conta no Twitter que vai liderar a criação de um consórcio público com a finalidade específica de comprar vacinas contra covid-19.

A decisão da FNP ocorre após o Supremo Tribunal Federal ter formado maioria nesta terça, em julgamento virtual, para permitir que estados e municípios possam importar e distribuir vacinas contra covid registradas por órgãos reguladores estrangeiros previstos em lei caso a Anvisa não avalie um eventual pedido apresentado no Brasil em até 72 horas.

"A iniciativa não tem o propósito de se sobrepor às negociações em vigor com o governo federal. Serão exclusivamente para a aquisição de imunizantes que não estejam no escopo do Ministério da Saúde", explicou a FNP pelo Twitter.

Até o momento, o governo federal já adquiriu, para uso emergencial, as vacinas AstraZeneca-Oxford e CoronaVac. Nesta terça, a Anvisa autorizou o registro definitivo da vacina da Pfizer, mas o governo federal ainda não tem um acordo fechado com o laboratório para aquisição de doses.

Governadores e prefeitos têm pressionado desde o ano passado o governo federal a ampliar a oferta de vacinas contra covid no país.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2NTQelE
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário