Suíça não terá estado de emergência prorrogado

Suíça estipulará alerta menos que o atual
Suíça estipulará alerta menos que o atual Thomas Hodel/Reuters

A presidente da Suíça, Simonetta Sommaruga, anunciou nesta quarta-feira (27) que o estado de emergência pela pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, será encerrado em 19 de junho e não será prorrogado.

De acordo com a chefe de Estado, a partir desse dia, passará a vigorar um alerta menor ao atualmente vigente, com devolução de boa parte da autonomia administrativa dos cantões (estados) nacionais. Algumas medidas de prevenção deverão seguir sendo adotadas pela população, explicou a líder à agência de notícias "ATS".

"Podemos controlar o vírus, respeitando as regras de higienização e de distanciamento. Agora, a população deve se adaptar a uma nova normalidade", explicou a presidente do Conselho Federal.

O estado de emergência (chamado de situação extraordinária, oficialmente) foi declarado em 16 de março, quando o país estava entre os dez primeiros do mundo em número de casos e registrava cerca de mil novos casos diários.

Afrouxamento nas restrições

Há uma semana, a Suíça registra menos de 15 infecções por dia, Por isso, hoje também foi anunciado que o governo autorizará aglomerações ao ar livre de até 30 pessoas, a partir do sábado.

Em 6 de junho, reabrirão cinemas, teatros, zoológicos, campings e piscinas públicas, dentro do plano de relaxamento de medidas composto por três fases, que foi iniciado em 11 de maio.



from R7 - Saúde https://ift.tt/2ZGLdRf
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário