'Estúdio News': e-Sports têm força de emprego e renda publicitária


Bruno Playhard, Gustavo Toledo e Marcelo Andrade
Bruno Playhard, Gustavo Toledo e Marcelo Andrade Divulgação

A procura pelos games como forma de entretenimento cresceu ainda mais em tempos de quarentena, mas, antes disso, o universo do esporte eletrônico já se consolidava como um dos mais promissores no mundo, movimentando mais de 1 bilhão de dólares.

Para falar sobre o crescimento do e-Sports no Brasil, o Estúdio News desta quarta-feira (1º) recebe Bruno PlayHard, streamer de jogos mobile e CEO da Loud, e Marcelo Andrade, vice-presidente de marketing e planejamento da BBL, holding de entretenimento do universo gamer.

Atualmente, os games já ganharam relevância além do entretenimento. Segundo o estudo da Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, o Brasil é, hoje, o terceiro país com mais números de jogadores no mundo, com cerca de 66 milhões de pessoas. Segundo Playhard, o mercado tem potencial de empregar muitas pessoas em diversas profissões.

"Todo o sistema de ensino vai ter que se readaptar nos próximos anos para poder suprir essas demandas que hoje já é a realidade do mercado. Ao mesmo tempo que o brasileiro é criativo e autodidata, em uma profissão relativamente nova, ele precisa de uma estrutura, de postos de trabalho, e também tem que ter todo treinamento e capacitação para ingressar com sucesso e poder evoluir".

Além da empregabilidade, o e-Sports também apresenta terreno fértil para atuação das marcas. De acordo com Marcelo Andrade, o universo de games ganharam projeção também como forma de conexão.

"Talvez não exista uma mídia que te entregue um engajamento tão profundo quanto o game te entrega. Todas as outras mídias estão de uma forma passiva, o videogame está de uma forma ativa e sem interrupção. Então parte da entrega publicitária está inserida no conteúdo, naquela forma de entretenimento, em uma geração que está acostumada a estar no controle".

O Estúdio News vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, com reprise aos sábados, no mesmo horário, e aos domingos, às 19h. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.



from R7 - Brasil https://ift.tt/39wDOW6
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário