Internet vira "campo de guerra" para repercutir decisão do STF

Internet foi palco de apoio e críticas para o julgamento do STF
Internet foi palco de apoio e críticas para o julgamento do STF Pixabay

A internet virou um verdadeiro campo de guerra após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir contra a prisão em segunda instância, ou seja, permitindo que um indivíduo seja preso apenas quando o processo judicial seja transitado em julgado, concluído sem chances de recursos.

Leia também: STF decide contra prisão após segunda instância por 6 votos a 5 

O termo STF foi buscado mais de 200 mil vezes nas últimas 24 horas no Google e figurou como uma das palavras mais citadas no Twitter.

Lula, que é um dos beneficiados mais celebres com a decisão, que movimenta as claques eleitorais contra e a favor do ex-presidente, foram mais de 431 mil menções no twitter.

Leia mais: Força-tarefa prevê impacto da decisão do STF na Lava Jato

Maso tema também gerou questionamentos mais genéricos. Alguns internautas classificaram a decisão dos ministros do Supremo como um endosso a impunidade, já que uma pessoa só poderá ser presa após esgotado todos os recursos.

"Absurdo! Inacreditável! Precisamos urgentemente votar a PEC da prisão após 2ª instância! A pressão agora vai cair sobre o Congresso", escreveu um internauta, em referência a um projeto em trâmite na casa legislativa que pretende tratar sobre o assunto.

Leia mais: Defesa de Lula vai pedir sua soltura após decisão do STF

Ainda não se sabe ao certo quantos presos no país podem se beneficiar da decisão tomada por 6 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal.

Outros internautas, por sua vez, comemoram a decisão, justamente por ela poder favorecer que o ex-presidente Lula deixe a prisão. Seus advogados inclusive já anunciaram que vão pedir sua soltura após o julgamento do STF.

"É isto? Lula Livre? Está decisão vai poder soltar o Lula? Podemos comemorar?", questionou um outro internauta.

Muitos usuários, por sua vez, começaram movimentos chamando manifestações pelo país, contra a decisão do STF.

"Sem prisão após segunda instância, como teremos uma sociedade mais justa e menos violenta? Vamos para a rua!", escreveu um perfil no Twitter.

Uma onda de memes, montagens engraçadas ou sarcásticas, também se proliferou pelas redes sociais e grupos de mensagens do mundo digital, dando um tom de humor nas reações, contrárias e fávoraveis a decisão da Suprema Corte do Brasil, e também em relação ao ex-presidente Lula.



from R7 - Brasil https://ift.tt/2X2L8UH
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário