Bolsonaro diz que não pensa em decreto para alocar Coaf na Justiça

Bolsonaro disse que deixará reforma administrativa do jeito que foi aprovada
Bolsonaro disse que deixará reforma administrativa do jeito que foi aprovada Adriano Machado/Reuters - 20.05.2019

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (29) que irá sancionar a medida provisória da reforma administrativa como foi aprovada pelo Congresso e não pensa em um decreto para reenviar o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia mais: Senado acata pedido de Bolsonaro e mantém Coaf na Economia

“Vou sancionar tudo. O Parlamento agiu legitimamente, corrigindo o que eles achavam que tinham que corrigir. O Coaf continua no governo”, disse o presidente ao sair de uma visita surpresa ao Comando da Marinha para cumprimentar o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa, que está de aniversário.

Sobre a possibilidade de editar um decreto para colocar novamente o Coaf sob a pasta da Justiça, como propunha o governo no texto original da MP, Bolsonaro foi sucinto: "Decreto? Não."

Perguntado sobre o prazo de sanção da reforma, o presidente disse que não precisa haver pressa, mas se o texto chegar ainda nesta quarta-feira, sanciona.

O mais provável no entanto é que a MP chegue ao Planalto para sanção apenas no início da próxima semana, dados os prazos para publicação pelo Congresso e envio à Presidência.

Logo depois, o presidente usou o Twitter para comemorar a aprovação da reforma administrativa e disse que foi um “saldo positivo”.

“Demos um passo importante para a redução do Estado, compromisso que assumimos desde o início. Parabéns a todos pela consciência do momento de mudança e renovação que estamos vivendo”, escreveu.



from R7 - Brasil http://noticias.r7.com/brasil/bolsonaro-diz-que-nao-pensa-em-decreto-para-alocar-coaf-na-justica-29052019
via IFTTT
Share on Google Plus

About Brasileiro Nato

Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.

0 comentários:

Postar um comentário