Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma confusão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Samambaia Sul, no último sábado (25/01/2020).
Nas imagens, um homem se revolta ao ver a dona de casa Silvana Santos caída no chão, depois de ter uma crise convulsiva. “Olha a situação de uma pessoa que usa marca-passo e caída no chão. Falta de respeito. Revoltante”, gritava.
O outro lado
Em nota, o Iges-DF, que cuida da gestão das unidades de pronto atendimento no DF, disse que a paciente “foi imediatamente atendida na sala vermelha no momento em que parecia ter uma crise convulsiva. Porém, após avaliação médica, foi descartado o quadro de crise epiléptica”.
O instituto ressaltou também que, durante a classificação de risco feita pela equipe de enfermagem, “não houve queixas de ordem neurológicas ou de outros sintomas que justificassem a possibilidade de crise convulsiva”. “Ela foi até a UPA, inicialmente, com queixa de dores nas costas e ardência para urinar”, assinalou.
O Iges afirmou ainda que foram feitos todos os exames necessários, aplicada medicação para controle da dor e a mulher acabou liberada após os resultados e reavaliação médica.
“Esclarecemos que a UPA estava superlotada e, neste caso, a prioridade do atendimento é para pacientes classificados como vermelho e laranja. Nessa situação, os atendimentos para os demais pacientes podem demorar um pouco mais que o normal. Esclarecemos ainda que escala de médicos contava com três profissionais no momento da ocorrência”, concluiu.
from SAMAMBAIA EM PAUTA https://ift.tt/36tEg5S
via
IFTTT
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis.
0 comentários:
Postar um comentário